Os sete jogadores do sub-23 promovidos passam por uma adaptação com "acelerador ligado" no grupo principal do Atlético-PR. Destaques no Campeonato Paranaense, Santos, Léo, Rafael Zuchi, Marcos Guilherme, Zezinho, Douglas Coutinho e Crislan treinam com os profissionais há dez dias. O técnico Ricardo Drubscky afirma respeitar as etapas já que, segundo ele, alguns jogadores "sentem a diferença" após subir. O comandante rubro-negro, porém, lembra que não pode perder muito tempo.
- Vamos com calma, uma calma calculada. Alguns jogadores estão chegando e ainda precisam conhecer a realidade do Atlético. Não é qualquer jogador que chega, veste a camisa e vai para o jogo. Tem alguns que sentem a diferença. Uma coisa é jogar no sub-23; outra é jogar na equipe principal. A gente respeita as etapas, mas com o acelerador ligado para não perder muito tempo. Todos os garotos vão ajudar, e teremos um grupo ainda mais forte - falou Ricardo Drubscky ao site oficial do clube.
Dos sete promovidos, dois têm mais chances de começar o jogo contra o Fluminense, na estreia do Brasileirão, como titulares. Um é Léo, que disputa posição com o lateral-direito Jonas. Outro é Douglas Coutinho, que pode atuar como meia ofensivo ou atacante. O técnico, porém, vai revelar o time apenas minutos antes da partida, marcada para 18h30m (horário de Brasília) de domingo, no Estádio Moarcyzão.
- Eu só espero que a ansiedade esteja na medida certa, principalmente nos dois ou três primeiros jogos. Se a gente conseguir contrabalancear bem essa ansiedade com nossa qualidade de jogo, temos coisas boas para mostrar. A gente está na expectativa há algum tempo. Os jogos na Copa do Brasil deram uma adoçada na boca. Mas, sem dúvida nenhuma, a competição de elite é o Campeonato Brasileiro. Então, estamos esperançosos de que tudo corra bem - completou.
Um provável Furacão para a estreia tem Weverton; Léo (Jonas), Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Felipe e Everton; Marcelo e Éderson.